sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Plano de Negócio - parte 4



Plano de Negócio Aplicativo

Guia Prático para Plano de Negócio - Pequenas Fábricas. (PARTE 4)


Passo 7- Hora De pensar no marketing

Esse é o último post sobre o plano de negócio aplicativo, e aqui apresentaremos o último tópico: a importância do gerenciamento do marketing e da publicidade de seu negócio.

O que é o Marketing?
Marketing significa comprar e vender no mercado. Deriva da palavra inglesa "market" (mercado, praça, feira). Em português, pode ser traduzida para "comercialização" (de bens e serviços).Ele é o conjunto de conhecimentos necessários para estimular a venda de produtos e serviços, detectando e aproveitando as oportunidades de mercado, com o objetivo de satisfazer o cliente e obter retorno para determinada marca, empresa ou pessoa. Cabe ao profissional traçar e executar estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como lealdade à marca, boa imagem do produto e lucratividade. A principal função é promover a marca e o lançamento dos  produtos, definindo, por exemplo, as estratégias, o público-alvo e o preço a ser estabelecido. Trabalha ainda com pesquisa de mercado, coletando e analisando dados sobre o perfil do consumidor e o ambiente socioeconômico, na inovação de produtos que já existem e necessitam de atualização e com o merchandising. Ao contrário do que se acredita, marketing não é venda. A venda e a publicidade são partes do marketing.

No âmbito comercial, o Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência. Marketing é também um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros. Oferecer ou agregar valor é um conceito diretamente relacionado com a satisfação do cliente, um dos principais objetivos do marketing.

Com o alcance proporcionado pela internet e a explosão de redes sociais, surgiu o conceito de Marketing 3.0, em que as empresas buscam uma aproximação com os consumidores e potenciais clientes, monitorando suas opiniões sobre os serviços ou produtos oferecidos pela empresa. Desta forma, os consumidores têm papel fundamental na criação de novos produtos e serviços, adequados às reais necessidades do mercado.


Depois de entendermos isso, elaboramos a estratégia, que consiste basicamente em “Estudar o Mercado”, detalhadamente, e estabelecer a apresentação do produto de forma a atender o público alvo, a disposição da região e as metas da empresa. Devemos levar muito seriamente a tarefa de pesquisar o mercado.Entendendo profundamente o que o público pode oferecer,saberemos como agregar valor ao nosso produto e atender a demanda do comércio com resultados reais e possíveis: estabelecendo a relação produto (empresa) e consumidor (público-alvo e região).

Esperamos que nossos posts atendam a necessidade do leitor. Para qualquer informação ou interesse em nossas opções de fábricas,entre em contato:

Sede Litoral
Av. Presidente Kennedy, n° 4608 – Sl.2
Aviação – CEP – 11702-485  -  Praia Grande / SP
Tel.1: (55)(13) 3029-8570
Tel. 2: (55)(13) 3302-8460
Tel. 3: (55)(13) 3029-0607
Cel.1: (55)(13) 9735-2597
Email: salonemprendedor.litoral@gmail.com
            salonemprendedor@yahoo.com
Skipe: salonemprendedor.litoral
             Salon_emprendedor

Sede São Paulo
Rua Vergueiro, n° 2087 – 1° andar 
São Paulo / SP
Tel. 1: (55)(11) 2805-1262
Tel. 2: (55)(11) 5087- 8810
Email: salonemprendedor.br@gmail.com
Skype: salonemprendedor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário